Atacar um portal inimigo é o processo de destruir seus resonators. Quando todos os resonators do portal é destruído  o portal é neutralizado e você pode capturá-lo para sua facção.

Para atacar um portal é necessário o uso de XMPs ou Ultra Strike. Ao disparar uma dessas armas a XM contida em cada resonator atingido é drenada, quando a energia chegar a 0 o resonator é destruído

Como atacar Editar

Fire-carousel

Para disparar um XMP ou Ultra Strike você precisa pressionar qualquer local no mapa que aparecerá a opção "disparar XMP" e em seguida é aparece as armas que estão disponíveis no inventário para serem utilizadas.

Deslize para selecionar o level da arma que deseja utilizar e aperte "disparar" para atirar. Você pode aumentar o dano disparado pressionando o botão "disparar" e soltando-o quando o circulo chegar no centro, fazendo com que o disparo fique até 20% mais forte.

Custo Editar

Para utilizar XMP ou um Ultra Strike é necessário uma quantidade de XM, essa quantidade depende no level de cada item.

Nivel Custo
L1 50 XM
L2 100 XM
L3 150 XM
L4 200 XM
L5 250 XM
L6 300 XM
L7 350 XM
L8 400 XM

Dano Editar

Damage-falloff

Quanto mais próximo você estiver do resonator, maior será o dano.

A fórmula que determina a base do dano que o resonator sofre é:

D = ∥Dmax ÷ 2⌊5 × R ÷ Rmax⌋

...aonde D é a quantidade de dano sofrido, Dmax é o máximo de dano que a arma pode infligir, R é a distancia do resonator, e Rmax é a distancia máxima do alcance da arma.

Mitigação Editar

Links e escudos aumentam a mitigação de um portal, o que reduz o dano sofrido pelo resonator. Por exemplo, um portal com 50% de mitigação sofre apenas metade do dano normal.

Um portal pode ter até 95% de mitigação; adicionar um escudo ou link no portal que já tem o máximo de mitigação não aumenta a capacidade, porém serve de "backup" se algum escudo ou link cair.

Crítico Editar

Ao atacar um portal você pode dar um dano crítico, quando acontece é indicado com um ponto de exclamação(!) na frente da porcentagem de dano.

Os mods quando recebem ataques críticos são destruídos. Quando os mods são destruídos o portal muda de cor. Se o mod for um escudo, a redoma fica vermelha e desaparece. Se for um outro mod ele aparece em sobre do portal e se despedaça.

Links e Fields Editar

Quando seis resonators são destruídos, todo link ou field que estava ancorado no portal é desfeito. Se for destruído por XMP ou Ultra Strike, o agente ganha 187 AP por link e 750 AP por field.

Retaliação Editar

Os portais podem revidar ataques. Portais inimigos atacam sempre que um ou mais resonators sofrem dano e se o agente está dentro do raio de contra-ataque. Quanto maior o nível do portal maior o raio de contra-ataque e o dano.

Nível Dano Distância
L1 75 XM 40 m
L2 150 XM 45 m
L3 300 XM 50 m
L4 500 XM 55 m
L5 750 XM 60 m
L6 1,125 XM 65 m
L7 1,625 XM 70 m
L8 2,500 XM 75 m

O dano da retaliação é aumentado se o portal estiver com force amp ou turret instalado. Se o portal acertar um ataque crítico o dano é dobrado.

Editar