FANDOM

A melhor maneira de conseguir itens para utilizar no jogo é hackeando um portal. Para fazer isso basta que o portal esteja no range, clicar nele e pressionar o botão HACK.

Você pode hackear qualquer portal, independente da facção e do nível do portal, inclusive portais neutros. Para itens com níveis (XMP, resonators, Ultra Strike e power cubes), o nível do portal influencia no nível dos itens, por exemplo, power cubes L8 somente são obtidos de portais L8. A maioria dos itens que um portal dropa em um hack são do mesmo nível do portal, mas eles também dropam itens com até dois níveis acima ou abaixo, ou seja, um portal L6 pode dropar itens L4, L5, L6, L7 e L8.

Após hackear o portal, ele entra em um período de Cool Down, que é de 5 minutos. Passados esses 5 minutos o portal pode ser hackeado novamente por você. Depois de 4 hacks o portal entra em burn-out, e só pode ser hackeado novamente depois de 4 horas após o primeiro hack. O período de cool down pode ser reduzido com a utilização de Heat Sinks, e a quantidade de hacks antes do portal entrar em burn-out pode ser aumentada com a utilização de Multi Hacks. Ao colocar o Heat Sink, a contagem de quantidade e tempo para o burn-out são zerados para o agente que colocar o mod. Tirando esse detalhe, o período de burn-out sempre é de 4 horas a partir do primeiro hack, independente dos mods que o portal tenha.

Hackear um portal custa 100 XM por nível do portal.